Ana Amélia Lemos se filia ao PSD e deve concorrer ao Senado
Baixar ÁudioPré-candidatura recebe apoio do prefeito Gustavo Bonotto (PP), que participou da cerimônia de filiação em POA
Como adiantado pela Tua Rádio em outubro de 2021, a ex-senadora Ana Amélia Lemos deixou o Progressistas. Ela se filiou ao PSD, em evento na manhã desta quarta-feira (16), em Porto Alegre. A cerimônia reuniu o presidente do partido, Gilberto Kassab, o governador Eduardo Leite (PSDB), o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), os lagoenses Ronaldo Santini, atualmente secretário estadual de Turismo, e o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto (PP), além de outras lideranças políticas.
A lagoense entra no novo partido para mais uma vez concorrer ao Senado. A pré-candidatura é apoiada por Bonotto, que entregou uma placa à ex-senadora, durante o evento. É provável que, em breve, Eduardo Leite também anuncie sua filiação ao PSD, e concorra a presidente da República.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Ana Amélia comemorou o apoio que recebeu no ato de filiação, e disse que deve se desincompatibilizar do cargo de secretária extraordinária de Relações Federativas do RS em junho, para iniciar a campanha em agosto. Ouça.
Comentários