Subprefeitos contestam reportagem sobre cargos de confiança
Gládis Frizzo, subprefeita do Desvio Rizzo, e Velocino Uez, subprefeito de Galópolis, foram citados em reportagem da São Francisco nesta semana sobre o trabalho atual de ex-vereadores de Caxias do Sul, que passaram por períodos no Poder Legislativo após ficarem na suplência na última eleição.
Na matéria, veiculada na última segunda-feira (confira aqui) o padrão dos cargos em comissão (CCs) de cada um foi abordado, incluindo outros ex-vereadores que retornaram para órgãos da prefeitura. No entanto, ambos contestam que tenham tido qualquer benefício da administração. Ao procurarem a reportagem, os dois ressaltaram que seriam casos diferenciados na fatia das divisões de cargos tratados na matéria, especialmente no âmbito das nomeações após a passagem pelo legislativo.
Para Uez, a interpretação de que saiu da Câmara para virar CC não fecha com o seu caso. Tanto Gládis quanto Uez alegam que já exerciam a função de subprefeitos antes da posse na Câmara. "Eu já era subprefeito de Galópolis e assumi a Câmara por 30 dias, o que é um direito do meu eleitor e meu. Essa matéria da rádio não fecha com meu trabalho, meu CC de subprefeito", disse. (Acompanhe os trechos completos em áudio em Escute a Notícia)
Gládis ressalta que cumpriu a legislação assim que foi convocada pela Câmara. "Sabemos o modo como é vista a política hoje no Brasil. O que temos a dizer é que não estamos nesse bolo. Fomos convidados pelo prefeito Alceu (Barbosa Velho) em 1º de janeiro de 2013. Fui chamada a assumir a vaga (na Câmara) e cumpri a lei. Assim que retornou o titular fui exonerada e voltei à subprefeitura para dar continuidade aos trabalhos. Cumprimos com o nosso dever!", afirmou. (Acompanhe os trechos completos em áudio).
Comentários