Radar das Eleições: PT inicia conversas com PDT, PCdoB e PSB devido a “alinhamento ideológico”, afirma sigla
Baixar ÁudioPenúltimo episódio: partido tem chapa completa para o Legislativo
A série de reportagens “Radar das Eleições” chega a seu penúltimo episódio sobre o pleito eleitoral de 2020. A sigla da vez é o Partido dos Trabalhadores (PT), que conta com aproximadamente 3,5 mil filiados em Caxias do Sul. As ações da legenda estão voltadas na abertura de diálogo com outros partidos, o que difere de muitos que já possuem nomes ao Legislativo e ao Executivo.
As conversas se centralizam com legendas que tenham as mesmas convicções do PT, como ser contra a Reforma da Previdência, a favor dos direitos dos trabalhadores e valorizar a saúde e a educação pública. Esta é a afirmação da presidente municipal do partido, Joceli Veadrigo.
A líder revela que o diálogo foi aberto com cinco partidos da cidade, entre eles o PDT, o PCdoB e o PSB.
Mesmo com esse foco, a legenda trabalha em nomes para a Câmara de Vereadores. A lista de pré-candidatos está completa, com 35 postulantes ao cargo. Joceli conta que a nominata vem de movimentos sociais, como ela mesma gosta de chamar “militantes”.
Em relação a um candidato ao Executivo, o partido trata com as outras legendas a construção de um nome para lançar a chapa majoritária, que, necessariamente, não precisaria ser ligado ao PT. A falta de um político não deixa com que a sigla esqueça o plano de governo para Caxias do Sul. Joceli ressalta que o projeto de cidade foca as políticas sociais, como saúde, educação e saneamento básico. Ela ainda lembra que nos dois mandatos de Pepe Vargas a saúde foi valorizada no município.
Devido ao feriado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, o último episódio da série “Radar das Eleições” será lançado na semana que vem.
(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).
Comentários