Ana Amélia Lemos poderá deixar PP para concorrer ao Senado em 2022
Baixar ÁudioDesembarque é motivado pelo lançamento de Luis Carlos Heinze ao governo do Estado
Ana Amélia Lemos poderá deixar o PP para concorrer à vaga no Senado nas eleições do ano que vem. A informação foi confirmada pela lagoense na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro, durante entrevista ao programa Conectado, da Tua Rádio.
O desembarque acontece depois de mais de 10 anos de sua filiação, e é motivado pelo anúncio da candidatura de Luis Carlos Heinze (PP) ao governo do Estado.
“Como o senador Heinze se lançou ao governo, ele precisa reservar as vagas do Senado e vice-governador para um partido aliado, então não pode ser a Ana Amélia a candidata ao Senado, no PP”, explica.
A ex-senadora demonstrou descontentamento com o partido, por não ter sido consultada a respeito da organização das eleições do ano que vem. “O partido me rifou”, avalia.
Ana Amélia fez 3,4 milhões de votos em 2010, quando foi eleita para o Senado com 29,54% dos votos válidos no RS. Nas pesquisas para as eleições de 2022, a gaúcha mantém elevados inicies de intensão de voto.
Apesar da decisão de concorrer, Ana Amélia ainda não definiu por qual partido isso deve se dar. Convites para a filiação já partiram de pelo menos seis partidos, entre eles o DEM/PSL, PSDB e PSD.
Atuando como secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS em Brasília, a gestora avalia o cenário. O anúncio de filiação a um novo partido deve ocorrer em março de 2022, durante a janela partidária. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários