‘Pesquisas nos dão 83% de aprovação’, diz prefeito Alceu Barbosa Velho
Parte dos questionamentos de ouvintes foi motivo de descontentamento do prefeito
Em participação ao programa Conectado neste sábado (11), o prefeito Alceu Barbosa Velho falou sobre obras, eleições e Sistema Integrado de Mobilidade - SIM Caxias. Diversos foram os questionamentos dos ouvintes direcionados ao pedetista. Em relação ao pleito de outubro, um morador tratou o fato de Alceu não concorrer à reeleição como um indicativo de que perderia nas urnas. “As pesquisas nos dão 83% de aprovação. Ande na rua e veja: com toda a crise, pararam as obras em Caxias do Sul?!”, disse. (Acompanhe os trechos completos das declarações em áudio)
Demora na espera de ônibus foi outro fator apontado por ouvinte. A reclamação, no entanto, foi criticada por outro morador que recebeu respaldo do prefeito. Sobre a questão, Alceu afirmou que a demora não passa de dez minutos. Já a saúde, teria sido destruída nos governos Sartori e Alceu, segundo outro ouvinte, que é servidor da prefeitura. A crítica é relacionada a falta de atenção com o setor, ao mesmo tempo em que a prefeitura investiu em cancha de rodeios. “Quando vem com essa ofensa da cancha de laço e da bombacha, já se identifica bem que é, mas não estou preocupado com ele (ouvinte). Acho que ele tem que se preocupar em trabalhar. Quero perguntar se ele está fazendo seu dever? Cumpre horário? Atende bem? [...] hoje nosso foco é na saúde!”, disse.
Sobre investimentos em mobilidade e a não abertura da UPA Zona Norte, um ouvinte referiu-se aos ‘corredores da Visate’, gerando descontentamento do prefeito. “É o tipo da pergunta idiota. Pergunta idiota, tolerância zero. Não tem nada a ver com a Visate, é um programa de ordem nacional. Esse projeto foi escolhido pela prefeitura com aval e direcionamento do governo federal. Os maldosos ficam dizendo que é o corredor da Visate. Me desculpe, mas é essa conotação idiota que eu deixo o politicamente correto. Chega de passar a mão na cabeça de idiota. Se é eu falo, se não é eu não falo!”, disse. A difícil situação financeira do município voltou a ser destacada pelo prefeito. Você pode acompanhar a entrevista na íntegra aqui.
Comentários