Câmara de Vereadores promove debate com candidatos a prefeito de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (09)
O evento será transmitido pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo a partir das 19h45
A comunidade caxiense terá mais uma oportunidade para conferir as propostas dos candidatos a prefeito de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (09). Promovido pela Câmara de Vereadores, o debate com os 11 prefeituráveis ocorre às 19h45, no plenário da Casa Legislativa.
O evento terá transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube). A mediação dos trabalhos caberá ao jornalista Fábio Rausch, servidor público da Casa. A equipe da Assessoria de Comunicação institucional garantirá cobertura multimídia, entre site, TV e redes sociais.
Confirmaram a participação: Adiló Didomenico (PSDB), Antônio Feldman (Podemos), Carlos Búrigo (MDB), Edson Néspolo (PDT), Júlio Freitas (Republicanos), Marcelo Slaviero (NOVO), Nelson D’Arrigo (Patriota), Pepe Vargas (PT), Renato Nunes (PL), Renato Toigo (PSL) e Vinícius Ribeiro (DEM).
Nesta segunda-feira, com regras previamente acordadas com as coordenações das respectivas campanhas partidárias e reportadas à Justiça Eleitoral, o debate tem previsão de três horas de duração. São quatro blocos, divididos entre questões, com temas pré-estabelecidos, e interação direta entre os candidatos, com temáticas livres.
No primeiro bloco, os candidatos se manifestam duas vezes. Em cada oportunidade, por um minuto, abordam um de 22 temas sorteados. A ordem de manifestação se dará conforme um sorteio prévio que definiu o local onde cada candidato ficará sentado, em plenário.
O segundo e o terceiro blocos preveem os chamados enfrentamentos, com temas livres, perguntas de 30 segundos, respostas de 1min30seg e réplicas e tréplicas de 30 segundos. O quarto e último bloco será destinado para as considerações finais de cada candidato, pelo tempo de um minuto para cada um.
Todos os protocolos de segurança, em prevenção à Covid-19, serão seguidos, com medição de temperatura e sanitização dos ambientes. Não serão permitidas quaisquer aglomerações no entorno do prédio, e cada candidato estará acompanhado de um só assessor ou do colega de chapa.
Comentários