Legislativo notifica Prefeitura de Caxias do Sul para que formalize participação na Região Metropolitana da Serra Gaúcha
Baixar ÁudioA região foi criada por uma lei estadual, mas é preciso que cada um dos 14 municípios integrantes formalizem, individualmente, a participação
A Região Metropolitana as Serra Gaúcha foi instituída por uma lei estadual em 2013 e inclui 14 municípios do Nordeste do Estado. A lei prevê a cooperação entre as cidades para o desenvolvimento regional, porém é preciso que cada município regulamente a legislação.
O vereador Felipe Gremelmaier (MDB), utilizou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira (07) para chamar a atenção do Executivo para que envie o projeto lei confirmando a adesão à região Metropolitana e pleitear recursos para todos os municípios integrantes do bloco.
O parlamentar também afirmou que cinco municípios já formalizaram a participação na Região Metropolitana da Serra Gaúcha e criticou a prefeitura de Caxias do Sul por não ter liderado o movimento já que é a cidade sede da região. Gremelmaier também destacou as consequências caso o Município não regulamente a lei.
De acordo com a legislação estadual, integram a região metropolitana da Serra Gaúcha os seguintes municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, São Marcos e Santa Tereza.
Por enquanto, somente Antônio Prado, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua e Nova Roma do Sul estão formalizaram a participação na Região Metropolitana da Serra.
Ouça a notícia completa no link acima da foto
Comentários