Guerra pede que Sartori cumpra acordo e libere recursos para desapropriações na área do futuro aeroporto
Prefeito de Caxias do Sul cobrou definição do governo gaúcho para dar andamento ao projeto
O prefeito de Caxias do Sul voltou a cobrar liberação de recursos do governo do Estado para as desapropriações na área do futuro aeroporto de Vila Oliva. Em entrevista ao programa Conectado desta quarta-feira (04), Daniel Guerra (PRB) comparou a construção do novo terminal aeroportuário com a passagem da BR-116 pelo município de Caxias.
Para Guerra, falar em aeroporto é falar em geração de emprego e manutenção de grandes indústrias na região. O chefe do Executivo ressaltou que o governo gaúcho assinou um acordo que previa a liberação de verbas estaduais para desapropriação de terrenos, investimento orçado na casa dos R$ 20 milhões.
Durante a entrevista, Guerra também fez um balanço dos nove meses à frente da prefeitura e voltou a defender redução na tarifa de ônibus para R$ 3,04. Questionado sobre o relacionamento institucional com o vice Ricardo Fabris de Abreu (PSD), o prefeito foi enfático ao salientar que a lei orgânica do município prevê que “o cargo de vice só tem atribuição se oficialmente e expressamente designada pelo prefeito municipal”.
Comentários