Cientista Político avalia atual cenário brasileiro
Baixar ÁudioEste conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria
“Quem faz a democracia é o povo do país”, argumentou o cientista político, Joaquim Luiz De Melo Flores, em entrevista que concedeu à Tua Rádio Alvorada, nesta quinta-feira, 03/11.
Questionado sobre o cenário político atual, Joaquim, classificou o governo de Jair Bolsonaro (PL) como bom. Um período em que, segundo ele, o país melhorou, a inflação diminuiu e a iniciativa privada teve incentivo.
Sobre o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flores demonstrou preocupação em relação à economia. Ainda segundo ele, ambos os governos (de Bolsonaro e Lula) são populistas e “governos populistas tendem a endividar o país, que já está endividado”, acrescenta o cientista.
Questionado sobre algumas especulações que circularam ao longo da campanha eleitoral, sobre a possibilidade de instalação de um regime militar ou comunista, Joaquim ressaltou que nenhum político por si só tem poder para tal mudança.
Flores destaca que as relações do Brasil com países que adotam regimes divergentes, são naturais, necessárias e não apresentam risco à democracia. Da mesma forma, não é esperada uma reação das Forças Armadas que leve o país a um regime ditatorial. Segundo ele, ao que tudo indica, os militares estão perfeitamente coerentes com a constituição da República e com a democracia.
A entrevista completa com Joaquim Luiz De Melo Flores está disponível no áudio da matéria.
Comentários