Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Engenheiro Carlos Giovani Fontana é o novo secretário de Habitação de Caxias do Sul

por Noele Scur

PCdoB entregou os cargos da adminbistração municipal

Fontana tomou posse do cargo de secretário em cerimônia com prefeito Alceu
Foto: Noele Scur

A posse do titular da pasta de habitação do município confirmou as especulações em torno do nome do petebista Carlos Giovani Fontana. O prefeito empossou o engenheiro civil na tarde desta segunda-feira, 01-02. Fontana já atuava na secretaria como cargo em comissão há pelo menos oito anos e teria vasta experiência em projetos como, por exemplo, da remoção de 420 famílias que residem às margens da Rota do Sol. As pessoas serão encaminhadas ao loteamento Rota Nova, em construção no bairro Mattioda. Sobre os desafios, Fontana destaca a recolocação de servidores. (Acompanhe em áudio)

O prefeito Alceu Barbosa Velho foi questionado sobre a escolha do PTB para o comando da pasta. Segundo ele, a opção não está relacionada com possível apoio da sigla às eleições deste ano, mas teria sido apenas uma decisão técnica. (Acompanhe em áudio)

A secretaria tem novo titular por conta da saída do PCdoB do governo. Após a decisão interna dos comunistas - em ter nome para candidato a prefeito, ter vazado durante programa da rádio São Francisco, Alceu solicitou uma reunião com a sigla. A partir daí, o PCdoB definiu a retirada dos cargos da administração. Mesmo assim, durante a posse de Fontana, o prefeito elogiou a postura do PCdoB.

Projeto Rota Nova na Câmara– Uma das principais ações da pasta – de remover as famílias às margens da Rota do Sol para o loteamento Rota Nova, foi motivo de expectativa por parte do prefeito. Alceu afirmou que o PL 04-2016, que trata do assunto, terá que ser votado na Câmara já na próxima quinta-feira, 04-02, e disse contar com o apoio dos vereadores que estavam presentes.

Participaram da posse os petebistas Flávio Cassina, Zoraido Silva e Flávio Dias, além do então secretário de habitação que assumirá na Câmara, Renato Oliveira (PCdoB). O suplente que perde a cadeira, Henrique Silva (PCdoB) também marcou presença.

Sem sossego – Durante o evento, o prefeito reiterou a dificuldade financeira em que se encontra a prefeitura. Segundo ele, terão segmentos que não se sentirão contemplados, mas que um ‘não verdadeiro é mais valioso que um sim mentiroso’, garantiu. “Não tivemos sossego um minuto se quer nesse governo. Sempre abaixo de mal tempo!”, disse.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais