Websérie retrata arquipélogo brasileiro
Baixar ÁudioParque Nacional de Anavilhanas, no coração amazônico, é o segundo maior arquipélogo fluvial do mundo
Foto: Foto/Márcio Isensee e Sá
A imensidão verde da Amazônia traz ao turismo diversas rotas e opções de passeio para conhecer paisagens exuberantes, a biodiversidade, a cultura ribeirinha e a história local. Às margens do Rio Negro e próximo de Manaus (AM), o Parque Nacional de Anavilhanas é o cenário da 5ª temporada de Pé no Parque, movimento que busca estimular o turismo em áreas de proteção ambiental a partir de produtos audiovisuais.
O primeiro dos quatro episódios foi lançado nacionalmente nesta quarta-feira, dia 20 e os outros três vídeos que completam a série estarão disponíveis ao público até 11/12, veiculados sempre às quartas-feiras. Todos os episódios poderão ser vistos no site do Pé no Parque e no canal do WikiParques no Youtube.
A nova temporada de Pé no Parque retrata a beleza singular de Anavilhanas e seu arquipélago formado por cerca de 400 ilhas. A cada episódio, em meio a paisagens de tirar o fôlego, é possível descobrir aspectos diferentes do parque, como a força do turismo de base comunitária como chave para conscientizar as pessoas sobre o valor da floresta em pé. A série traz histórias de personagens que tiveram suas vidas transformadas pelo parque nacional. É o caso de Roberto Brito de Mendonça, que no passado derrubava árvores e abandonou a atividade para ser guia local.
A importância do Rio Negro para a biodiversidade e para o desenvolvimento da região e a cultura do caboclo ribeirinho também fazem parte da série, que explora ainda outros atrativos turísticos de Anavilhanas.
A roteirista da websérie, Eduarda Menegassi, concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto. Confira na íntegra.
Comentários