São Marcos decreta situação de emergência
Em torno de 170 casas foram atingidas pela chuva de granizo
O município de São Marcos declarou situação de emergência nesta quinta-feira, dia 29 de outubro. Devido à chuva de granizo que aconteceu na madrugada da quarta-feira, 21 de outubro, muitas localidades ofreram as consequências.
Na agricultura, o valor das perdas chega a 13 milhões de reais. Na área urbana, residências, indústrias e órgãos públicos contabilizam um total de R$ 776.490,00. Gerando um valor aproximado de R$14.392.765,00 em São Marcos.
Foram feitos vistorias nos locais e laudos técnicos, sendo que a agricultura, juntamente com a EMATER, visitou localidades do interior e os danos materiais levantados através do setor de engenharia. Mais de 167 casas foram atingidas, 137 no perímetro urbano e 30 nas propriedades rurais.
Nesta sexta-feira, 30, a Defesa Civil tentou fazer o cadastro junto a Defesa Civil – Ministério da Integração, mas o sistema apresentou falhas e apenas uma etapa do cadastro foi efetuado. Depois de completo, os documentos irão para homologação e a Defesa Civil – Ministério da Integração aprovará ou não o decreto.
Comentários