Buracos nas ruas: Prefeitura de Caxias justifica que a falta de conclusão das obras se deve a problemas contratuais com prestadora do serviço
A não recolocação do paralelepípedo ou do asfalto causa transtornos para motoristas e pedestres
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) emitiu uma nota nesta quinta-feira (30), alegando que há muitas obras pela cidade que ainda faltam os últimos reparos. Isto é, as obras foram realizadas nas vias e passeios públicos, mas os buracos não foram devidamente fechados com pedras, paralelepípedos e asfalto.
Segundo a nota, o contrato com a empresa que realizava estes reparos foi encerrado em junho de 2019. Em 26 de novembro, ainda durante o governo de Daniel Guerra, foi assinado o novo contrato com a empresa vencedora da licitação. Entretanto, ao assumir, a empresa solicitou um aditivo que não foi concedido.
Então, a nova administração municipal, que assumiu em janeiro, solicitou a notificação da empresa para rescisão do contrato e multa, mas ainda cabe recurso. Após este processo, será chamada a segunda colocada no certame.
Um trecho da nota diz: “Pedimos paciência e compreensão da comunidade. Equipes da Smosp estão se revezando e realizando reparos pontuais, principalmente em pontos de maior fluxo de pessoas e veículos. Assim que a nova empresa assumir, será repassado um cronograma para uma intensa força-tarefa neste sentido”.
Essa nota foi emitida após muitos questionamentos por parte da imprensa e dos cidadãos sobre a não finalização das obras, o que gera transtornos para os motoristas e pedestres.
Comentários