Para conter gastos, prefeita de Vila Maria reduz o próprio salário
Medida vale de outubro a dezembro
A equipe administrativa de Vila Maria, anunciou nesta semana uma série de cortes de gastos para equilibrar as finanças do município. As medidas tem validade de 1º de outubro até 31 de dezembro de 2015. Faz parte do pacote a redução de 15% dos salários da prefeita Neura Lorini Matt, vice-prefeito Maico Betto, secretários municipais e 26 servidores públicos com cargos em comissão e função gratificada. Além disso, serão realizados cortes de 20% em contratos de empresas que prestam serviços terceirizados.
De acordo com o Secretário de Governo, Delonei Carlos Perin, o município teve uma redução de aproximadamente 16% no orçamento que equivale a um valor de mais de R$ 2 milhões de reais nestes últimos nove meses. De forma geral as receitas municipais sofreram queda significativa tanto por parte do Governo Estadual como do Governo Federal.
Além disso, segundo ele, há atrasos nos repasses o que faz com que a administração busque alternativas para não deixar a população sem os serviços básicos. "Os governos transferem cada vez mais responsabilidades aos municípios, porém, não assumem seus compromissos nos repasses dos valores, onerando os cofres municipais", declarou a prefeita.
Colaboração da Rádio Vila Maria FM
Comentários