Presidente da Assutran se diz favorável aos decretos da prefeitura sobre os transportes coletivos em Caxias do Sul
Cassiano Fontana afirmou que a entidade defende a revisão das gratuidades e do reajuste da tarifa do táxi-lotação
O presidente da Associação dos Usuários de Transporte de Passageiros de Caxias do Sul (Assutran), Cassiano Fontana, afirmou durante entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta terça-feira (29) que a entidade é favorável às revisões de gratuidade e reajuste da tarifa do táxi-lotação anunciados pela Prefeitura de Caxias do Sul.
“A gente sempre defendeu uma tarifa social, ou seja, vai ter o benefício quem precisa. Não é todo mundo de 60 a 65 anos que precisaria ter o passe livre. Isso nós defendemos desde 2017 porque acaba impactando no valor da passagem e não é justo com quem paga a passagem integral. Por isso que também sempre defendemos a importância do Município ter um Fundo Municipal de Transporte para subsidiar uma passagem mais barata”, disse Fontana.
Quanto ao reajuste da tarifa do táxi-lotação (Azuizinhos) de R$ 3,60 para R$ 4,50, o presidente da Assutran afirmou uma correção de nos sem reajuste: “Não teve mais aumento e esse é um problema: você não aumenta dentro do prazo e quando aumenta dá um impacto maior. O táxi-lotação não era para suprir uma necessidade do transporte coletivo urbano. Quando foi criado o táxi-lotação era para ser um transporte seletivo. Ou seja, ele seria mais um serviço de transporte, então ele teria um preço diferenciado e teria que ficar com um valor a mais que o transporte coletivo. Esperamos que agora com esse aumento e as revisões de contrato melhore a qualidade do serviço”.
Durante a entrevista, Fontana apenas questionou a falta de debates sobre as decisões impostas pelos decretos municipais. Ouça a entrevista completa AQUI.
Comentários