Secretaria de Cidade faz adequações na ERS-324, próximo ao bairro Santa Rita
Titular da pasta também falou sobre o término das obras na Av. Júlio Borella
O secretário de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau, Vilmo Zanchin, conversou com a Tua Rádio Alvorada na manhã desta segunda-feira, 28/11. Entre os assuntos estão a revitalização da Avenida Júlio Borella, adequações na ERS-324 (próximo ao bairro Santa Rita) e o trabalho da nova empresa responsável pela coleta de lixo no município.
Entrega da Júlio
A entrega das duas quadras revitalizadas da Avenida Júlio Borella tem data definida. Será no próximo domingo, 04/12.
Como explica o secretário, nesta semana serão concluídos os trabalhos de pavimentação em passeios e ruas ainda não finalizadas, o que deve permitir a liberação parcial da Avenida até o dia da inauguração.
O evento de entrega das obras acontece durante o show nacional de Fernando e Sorocaba. A atração é gratuita e conta também com uma homenagem aos atletas premiados de Marau.
ERS-324
Outro ponto da cidade que passa por adequações é a ERS-324, nas proximidades do bairro Santa Rita. Esse trecho, explica Vilmo, pertence ao Estado, porém, o Município conseguiu uma autorização do Daer - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem para fazer algumas modificações de prevenção a acidentes.
A partir disso, foi estendida a tubulação no trecho e feito o corte e a elevação da grade de proteção, o que deve facilitar a visualização de carros e pedestres.
Nos próximos dias, explica Vilmo, será solicitado o apoio da Polícia Rodoviária para trabalhos que exigem maior utilização da via, como por exemplo, a pintura de faixas de segurança e instalação de placas de sinalização.
Coleta de lixo
A última semana foi de adaptação da nova empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Marau. Segundo o secretário de Cidade, Segurança e Trânsito, Vilmo Zanchin, o recolhimento não foi realizado nos dias esperados, o que resultou em resíduos acumulados e em diversas reclamações para a pasta.
De acordo com o secretário, o transtorno se deu justamente pela troca da empresa, que ainda está em processo de adequação. A expectativa é de regularização da coleta para essa terça-feira, 29/11. Segundo Vilmo, a possibilidade de adição de um caminhão extra está sendo discutida entre a empresa e o Poder Público.
Comentários