Caxias do Sul está representanda em delegação brasileira participante de Conferência sobre Ciência do HIV na Austrália
Baixar ÁudioVoluntária da ONG Construindo Igualdade, Cleo Araújo viajou a convite do Ministério da Saúde
A ativista integra a delegação brasileira que participa da 12ª Conferência IAS sobre Ciência do HIV. O evento ocorre de 23 a 26 de julho, em Brisbane, na Austrália. Cleo viajou representando a Rede Nacional de Mulheres Travestis e Transexuais e Homens Trans Vivendo e Convivendo com HIV/Aids (RNHTTP), entidade que atualmente preside.
O evento discute os avanços mundiais da pesquisa sobre HIV e suas aplicações.
Durante o evento, um dos focos de debate será a temática do envelhecimento das pessoas que vivem com HIV.
A última edição da Conferência IAS sobre Ciência HIV foi realizada 2021, em Berlim, na Alemanha. O evento foi realizado de forma virtual, em virtude da pandemia de Covid-19.
Cleo concedeu entrevista ao programa Temática na manhã de hoje direto da Austrália. Confira o conteúdo em áudio na íntegra (acima).
Na oportunidade, Cleo também destacou outra conquista para a comunidade LGBTQIA+. Trata-sedo Ambulatório de Saúde LGBT já está com recursos garantidos para sua implantação. O projeto vai garantir assistência médica integral para a comunidade LGBTQIA+ do município, permitindo que membros da comunidade, especialmente pessoas transexuais, sejam atendidas em Caxias do Sul, não sendo mais necessário deslocamentos para Porto Alegre.
A implantação do ambulatório será possível devido ao aporte de R$ 1,5 milhão via emenda parlamentar junto ao gabinete da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) para a execução da política pública de saúde.
O endereço e a data de abertura do Ambulatório de Saúde LGBT serão informados nas próximas semanas pela Secretaria da Saúde de Caxias do Sul. Os valores conquistados via emendas parlamentares serão geridos pela administração municipal.
Comentários