RGE terá esquema especial para garantir abastecimento durante as provas do Enem
Segundo INEP, durante a realização do exame em 2014, foram registradas 33 interrupções de energia elétrica no país
A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora de energia elétrica em 264 municípios do Estado, informa em nota, que está preparada para atuar emergencialmente neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de outubro, quando ocorre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015. Em 2014, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ocorreram 33 interrupções no fornecimento de energia elétrica no Brasil, durante a aplicação da prova.
A distribuidora adotou um esquema especial para evitar qualquer tipo de ocorrência na sua rede de distribuição e reduzir o tempo de restabelecimento em eventuais problemas no sistema elétrico que possam ocorrer durante a execução do ENEM. Para garantir que tudo ocorra com tranquilidade, a empresa está mobilizando um grande número de profissionais para atuar das 8h do dia 24/10 (sábado) até às 19h do dia 25/10 (incluindo operadores, equipes de campo e profissionais de call center).
Subestações móveis estarão posicionadas em locais estratégicos para atender cidades na área de concessão da empresa que estejam participando do Exame. Equipes de técnicos e eletricistas ficarão posicionadas próximo aos locais de votação e apuração para agir prontamente, caso haja necessidade.
Os serviços de tele atendimento e internet também estarão operando em escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda durante esse período. Além disso, no sentido de manter uma comunicação mais rápida com os locais de prova, a RGE disponibilizou um canal exclusivo às instituições onde acontecem as provas, com prioridade de atendimento, em caso de falta de energia durante as provas do ENEM.
Comentários