Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CTG Rincão da Lealdade vai recorrer da ordem de desocupação

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Decisão judicial, em decorrência de solicitação do governo do Estado, determina saída do local até 15 de março.

Foto: Divulgação

O processo, que teve início em 2017, tem mais um episódio neste mês. A decisão mais recente, ainda em caráter liminar, ordena a desocupação do CTG Rincão da Lealdade. Segundo a determinação, o espaço, de 1,5 mil metros quadrados de área, deve ser esvaziado até 15 de março. Entretanto, os sócios da entidade optaram por recorrer até a data limite.

Uma reunião foi realizada, na noite de segunda-feira (21), no CTG para debater o tema.

Anderson Barros de Oliveira, um dos sócios, recorda que o impasse iniciou no ano de 2005. Na época, a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) procurou o CTG demonstrando interesse. Em 2010, foi oferecida uma área em permuta. Entretanto, a oferta teria sido negada, uma vez que o espaço ofertado não possuía edificação.

Em 2017, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressou com o processo solicitando a liberação da área. Segundo a PGE, a área será destinada para a ampliação do Hospital Geral. No local seria planejado um centro de hemodiálise. Entretanto, Oliveira questiona o fato de não ser apresentados detalhes sobre esse plano.

Oliveira analisa os reflexos negativos caso o CTG seja fechado. Entre os anos de 2020 e 2021 foi firmado um convênio com a Secretaria Estadual de Educação. Alunos de escolas estaduais tem aulas de dança, música, folclore e outras atividades.  Se for efetivada a saída, ele teme que o trabalho seja encerrado.

Presente no encontro de segunda, o deputado estadual Luiz Marenco solicitou uma reunião com o procurador-geral do Estado, Eduardo da Costa. Segundo o parlamentar, o objetivo é reunir os representantes do CTG, a PGE, o vice-governador Ranolfo Viera Júnior e o governador Eduardo Leite para debater uma solução.

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais