PMI da Festa da Uva recebe proposta de grupo de empresas
Próximo passo é avaliação do documento para autorizar ou não o início dos estudos
Com prazo encerrado na sexta-feira (18/11), um grupo de empresas apresentou documentação atendendo ao edital de chamamento público do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o Parque de Eventos da Festa da Uva. A documentação entregue será, agora, avaliada pelo Escritório de Parcerias Estratégicas. Caso a documentação esteja de acordo com o edital, é intenção publicar, até os primeiros dias de dezembro, a autorização para início dos estudos. O prazo para estruturação do projeto é de 180 dias.
O objeto do PMI é a estruturação de concessão para reforma, manutenção, operação e exploração do Parque da Festa da Uva. O imóvel tem 36 hectares de área total com 60 mil m² de construções cobertas, dividida em pavilhões, Centro de Eventos, monumento Jesus Terceiro Milênio, Espaço Multiuso, Réplica de Caxias e Salão Comunitário, dentre outros espaços menores, além de estacionamento com capacidade para 4 mil veículos.
Eventos, turismo e entretenimento serão as atividades âncora do espaço, que ainda poderá sediar convenções, festas sociais, gastronomia e comércio, além de propiciar o desenvolvimento de novos negócios e construções.
Comentários