Sarandi irá decretar situação de emergência
Granizo trouxe prejuízos a moradores da cidade e do campo.
Devido a forte chuva de granizo que atingiu o município de Sarandi na noite de quarta-feira,16, a administração municipal decidiu que irá decretar situação de emergência.
A decisão foi tomada após uma reunião realizada entre o secretário municipal de administração, Sidnei Piccini, o coordenador regional da Defesa Civil, Major Sergio Henrique Bittencurt, o chefe do escritório municipal da Emater, Glauber Kunzler, os secretários municipais Alex Rodrigues (Habitação), Airton Ortiz (Promoção Social) Altair Ecker (Saúde) e o coordenador municipal da defesa civil, Vanius Ricardo Sanvido.
Na ocasião foram apurados os dados do levantamento ainda não oficial, dos prejuízos causados pela chuva de granizo que atingiu Sarandi.
As informações dão conta que a prefeitura municipal auxiliou aproximadamente 500 residências com a doação de lonas. Segundo os dados do Conselho Agropecuário e da Emater, os prejuízos na zona rural do município ultrapassam a marca de R$ 6.833,000,00.
Segundo o secretário Sidnei Piccini, o decreto servirá de suporte para que o município busque ajuda junto ao Estado e também ao Governo Federal.
De acordo Major Sergio da Defesa Civil, para que as famílias atingidas tenham direito ao auxílio, a renda familiar não pode ser superior a dois salários mínimos.
Clique e ouça.
De: Assessoria de Imprensa/Joel de Brito
Comentários