Ex-funcionárias da Voges Motores denunciam agressão de seguranças durante protesto
A advogada da empresa confirmou a contratação de segurança privada, mas negou que tenha acontecido qualquer tipo de agressão
Ex-funcionárias da empresa Voges Motores relatam um suposto caso de agressão durante um protesto na manhã desta sexta-feira, 21, em Caxias do Sul. Desde a semana passada, um grupo de ex-funcionários da metalúrgica, localizada no bairro São Ciro, realizam manifestações para reivindicar o pagamento do último salário, que ainda não foi efetuado integralmente.
Na manhã desta sexta-feira, a metalúrgica retomou as atividades e contratou seguranças particulares para garantir o acesso dos trabalhadores que permanecem empregados.
O membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Metalúrgicos, Orli Soares Saldanha, testemunhou a suposta agressão e diz lamentar o fato da empresa não pagar os funcionários, mas contratar seguranças para dispersar a mobilização. (Acompanhe em áudio)
Conforme Saldanha, nessa semana a empresa depositou uma parcela de R$ 700 aos trabalhadores.
Em resposta, a advogada da empresa, Aline Ribeiro Babetzki, confirmou a contratação de segurança privada, mas negou que tenha acontecido qualquer tipo de agressão. De acordo com a advogada, foi feito um cordão de contenção para evitar tumultos e garantir o acesso dos trabalhadores à fábrica.
Comentários