Assinada ordem de início das obras da capela mortuária da Zona Norte, em Caxias
Ato de assinatura ocorreu nesta quarta-feira (20/03), no Centro Comunitário do bairro Vila Ipê
A ordem de início das obras da capela mortuária da Zona Norte, em Caxias do Sul, foi assinada no final da tarde desta quarta-feira (20/03), no Centro Comunitário do bairro Vila Ipê. A construção do espaço é uma reivindicação antiga dos moradores da região.
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (20/03), o vereador Zé Dambrós (PSB) destacou que se trata de uma obra social e defendeu o direito de as famílias orarem pela perda de entes queridos, no próprio espaço de convivência. Dambrós informou que a capela será dividida em duas salas, totalizando 145 metros quadrados de área. Diversas localidades serão contempladas, tais como: Altos da Maestra, Belo Horizonte, Colina do Sol, Jardim das Torres, Santa Fé.
Orçada em R$ 593 mil, a construção do empreendimento, como explicou Dambrós, resultou de compensação financeira, a partir de uma empresa devedora do município. O vereador sugeriu à Secretaria Municipal do Planejamento mapear devedores, de modo a estimular mais acordos que viabilizem obras públicas para a cidade.
Comentários