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Di Paolo apresenta reposicionamento de marca e outras novidades

por Beverli Rocha

Projeto arquitetônico e Empório estão entre os destaques da revitalização que inicia na unidade Lourdes

Foto: André Pellizzari

O Di Paolo apresentou na noite desta terça-feira (21) para a imprensa e convidados as novidades que já fazem parte da unidade localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. As mudanças contemplam novo projeto arquitetônico e incluem melhorias no salão de eventos, Empório, sala para reuniões privativas e brinquedoteca. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 800 mil. “Em 2020, começamos um processo de revitalização da marca, com a intenção de torná-la mais atual e separar os conceitos de Expresso, Galeto e Grill. Em Lourdes, especificamente, tivemos a ideia do Empório para valorizar mais a recepção e, também, o vinho nacional, além dos produtos com a marca própria Di Paolo. E, claro, a revitalização do restaurante para valorizar os clientes mais assíduos”, afirma o sócio Márcio Luiz Macagnan. O projeto é assinado pela arquiteta Letícia Zanesco, seguindo os moldes das unidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, reformadas recentemente. A inspiração vem da cultura dos imigrantes italianos, em um formato mais contemporâneo, com elementos que retratam o novo momento da marca, mas sem deixar de lado seus quase 30 anos de história. “Fizemos uma curadoria de imagens que retratam a tradição e a cultura do imigrante italiano na Serra Gaúcha. As ambientações foram compostas com fotos originais da Família Geremia e utensílios de uma cozinha típica italiana, para contar a história da marca. As cestas feitas em dressa, uma trança feita da palha do trigo, reforçam a beleza e a importância da valorização do artesanato típico da região”, destaca a profissional. As próximas unidades a serem revitalizadas são os dois Expresso Di Paolo de Caxias do Sul, no Shopping Villagio e no San Pellegrino Bourbon Shopping. Também estão no cronograma as unidades do Recanto Maestro, em Santa Maria (RS), e de Itapema (SC).

 

Conheça as mudanças

Logo na entrada, o cliente encontra um Empório em estrutura metálica e prateleiras em madeira de barricas, onde estão expostos vinhos, espumantes, sucos e cachaças, além de todos os produtos com a marca própria Di Paolo, como massas, pizzas e molhos congelados. A ideia é que o consumidor possa adquirir e levar para casa um pouco da experiência gastronômica do restaurante. São cerca de 200 rótulos, muitos deles de pequenas vinícolas da região para valorizar a produção local. O Di Paolo possui três vinhos da casa, sendo um tinto Cabernet Sauvignon/Merlot e um branco Chardonnay, ambos elaborados pela Vinícola Valmarino, de Pinto Bandeira, e um Primitivo di Manduria DOC, de um produtor italiano. O Empório também pode ser utilizado durante a tarde para consumo de opções à la carte, tábuas de frios e porções, inclusive para vegetarianos. Outra novidade é a sala para reuniões privativas. O espaço, equipado com tela para projeção e isolamento acústico, permite a realização de atividades para até 25 pessoas. Há também uma brinquedoteca, com duas salas internas e uma área externa, com balanço, casinha na árvore e brinquedos para os pequenos. No total, a unidade de Lourdes possui capacidade para atender até 220 pessoas simultaneamente, sendo 130 no primeiro salão, com telão e sonorização para eventos, 25 na sala privativa e as demais, no salão principal. O menu conta com três sequências: o galeto tradicional (R$ 87), o galeto completo (R$ 107) e a sequência de grelhados (R$ 139), além de opções à la carte e porções.

 

Representatividade da marca 

Atualmente o Grupo Di Paolo possui 19 casas distribuídas entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Para 2023, a expectativa de crescimento é de 8%. Neste sentido, já está sendo construída uma nova unidade do Di Paolo Grill no Shopping Iguatemi, em Sorocaba (SP), com inauguração prevista para maio. Há também previsão para a abertura de mais um Expresso Di Paolo na cidade de Esteio (RS), em junho. Os resultados alcançados em 2022 são motivo de comemoração. Foram servidas pelo Di Paolo mais de 1 milhão de refeições entre sequências e pratos expressos. O funcionamento a todo vapor resultou em um faturamento superior a R$ 100 milhões em 2022, incluindo unidades e franquias do Grupo, o que representa aumento de 18% em relação ao ano anterior. Segundo Paulo Geremia, fundador do Grupo Di Paolo, o sucesso é uma construção de muitos anos. Ele explica que todo este êxito recente se deve ao desenvolvimento de pesquisas realizadas desde 2018, que serviram de base para a reestruturação da marca, evidenciando seu potencial de crescimento e agregando ainda mais valor à cultura gastronômica da imigração italiana na Serra Gaúcha. O empresário relata que as pesquisas identificaram as origens de cada prato servido pelo Di Paolo, o que potencializou a identificação da marca com os produtos e simplificou a projeção de um relacionamento pautado na lealdade com os clientes. Além disso, foi implementado um intenso processo de treinamento dos mais de 500 funcionários das equipes, garantindo uma verdadeira viagem aos tempos da Cucina della Serra Gaúcha.

 

 

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