Promessa de capina em rodovia entre Caxias e Farroupilha não é cumprida pelo Daer nesta quinta-feira
Previsão é de que ocorra na manhã desta sexta-feira
A altura do mato presente na entrada de Caxias do Sul pela RS 122 começaria a ser resolvida nesta quinta-feira, 21-01, mas nenhum funcionário foi encontrado atuando no trecho. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que é o órgão do governo do estado responsável, contratou a empresa Encopav para efetuar o trabalho. A ação já foi adiada uma vez, em 11 de janeiro. A vegetação que toma conta dos canteiros é motivo de reclamação por conta da falta de visibilidade dos condutores. A última roçada feita no local foi em abril do ano passado.
O superintendente do Daer em Bento Gonçalves, Ernesto Eichler, afirma que aguarda uma explicação da empresa. Ele entende que a organização pode ter enfrentado problemas em conseguir estadia na Serra aos funcionários. (Acompanhe em áudio)
A assessoria de imprensa do Daer informou à reportagem na tarde desta quinta-feira que o dia foi de mobilização , quando é feito o deslocamento de funcionários, mas que a roçada, propriamente dita, será ocorre a partir das 8h desta sexta-feira. Durante entrevista à rádio São Francisco na quarta-feira, o diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñes, garantiu que a capina começaria na quinta e que, desta vez, não seriam deixados os resíduos espalhados pela via, como ocorreu na última roçada.
Comentários