Inaugurada estátua do tradicionalista João Luiz Corrêa em Soledade
O filho de Soledade, o tradicionalista João Luiz Corrêa, está agora imortalizado através de uma estátua no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade.
O filho de Soledade, o tradicionalista João Luiz Corrêa, está agora imortalizado através de uma estátua no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade.
A estátua do tradicionalista após meses de trabalho foi oficialmente entregue ao músico que emocionado agradeceu a homenagem feita pela Administração Municipal de Soledade.
João Luiz Corrêa esteve acompanhado da esposa, mãe e filhos.
Na oportunidade também foi realizada a inauguração do Memorial dos Gaiteiros, homenageando diversos gaiteros locais.
Em seguida João Luiz Corrêa, realizou show gratuito para a população. Mesmo com a chuva, um bom público se fez presente na Praça de Alimentação, onde também aconteceram apresentações artísticas de invernadas.
JOÃO LUIZ CORRÊA
João Luiz Corrêa é músico profissional e compositor desde 1989. Atuou em diferentes grupos de música gaúcha, recolhendo preciosos ensinamentos, Cultivar a alegria, a simplicidade e o carisma são qualidades marcantes deste ícone da música fandangueira.
No final de 1998, acabou por seguir sua própria carreira, com o objetivo de desempenhar a música gaúcha mais autêntica, de acordo com sua cultura, nata do Rio Grande do Sul. Em 21 anos, lançou dezessete trabalhos gravados em CD e cinco em DVD, além de três trabalhos gravados em CD somente pelo Grupo Campeirismo.
João Luiz Corrêa também foi premiado com cinco Discos de Ouro, um Disco de Platina e DVDs de Ouro, onde um deles tem a importante marca de ser o primeiro DVD de Ouro da música gaúcha. Ao longo de sua carreira muitos prêmios e honrarias foram recebidas e conquistadas por ele.
Sucessos como Um Bagual Corcoveador, Fandango em Soledade, Pau Que Dá Cavaco, Gauchão de Apartamento, Quando Tapeia o Chapelão, dentre outros, coroaram de êxito a carreira deste artista.
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Fotos: Paulinho Paes e Rafael Carneti/Tua Rádio Cristal
Comentários