Startup ajuda a fortalecer Mulheres no Comando
Baixar ÁudioA tecnologia como propósito de fazer com que mais mulheres cheguem a posições de liderança e alto comando dentro das empresas
Segundo a pesquisa "Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil", divulgada pelo IBGE no primeiro semestre deste ano, o número de mulheres em cargos de liderança no Brasil reduziu. Apesar de mais anos na escola, elas ocupavam 37,4% dos cargos gerenciais e recebiam apenas 77,7% do rendimento dos homens em 2019, o que significa um retrocesso se comparado à pesquisa anterior, publicada em 2018, com dados de 2016, quando as mulheres ocupavam 39,1% desses postos de trabalho, enquanto os homens preenchiam 60,9% das vagas.
Para contribuir com a mudança nesse cenário, nasceu o Mulheres no Comando. Trata-se de uma empresa e plataforma de tecnologia educacional (EdTech) que, através de materiais, networking e conteúdo, ajuda mulheres a darem passos cada vez mais altos em suas carreiras profissionais, chegarem à liderança e serem protagonistas de suas histórias.
Jéssica Paraguassu, CEO & Founder da EtTech Mulheres no Comando, ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática na última quinta-feira (16). Confira o áudio na íntegra (acima).
Comentários