Placas de trânsito são alvo de vandalismo em Caxias do Sul
Cada peça custa R$ 200 para ser reposta
As placas de sinalizção de trânsito em Caxias do Sul, também são alvos de vandalismo em Caxias do Sul. Desde o início de 2018, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade contabilizou 20 furtos de placas de trânsito todos os meses na cidade. As peças custam cerca de R$ 200 cada, entre despesas de chapas, serigrafia e a baliza. A cada nova ocorrência de vandalismo, esse valor precisa ser gasto pela Administração Pública para repôr os equipamentos.
O caso mais recente de furto de placas de trânsito foi recuperado pela secretaria. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens retiram e furtam uma placa “Pare”, incluindo a baliza que sustenta o equipamento, no bairro Petrópolis. A ocorrência foi registrada no dia 1º de setembro, por volta das 4h50. Com as imagens, disponibilizadas pelo morador que solicitou a reposição da placa, a pasta identificou o proprietário do veículo e solicitou a devolução do equipamento de trânsito. Na semana passada, um dos homens entregou a placa.
O secretário de trânsito, Cristiano de Abreu Soares, afirma que as ocorrências mais frequentes envolvem o furto de placas “Pare” e as que identificam as paradas de ônibus. A pasta orienta que a comunidade denuncie sobre os furtos por meio do telefone 118.
Comentários