Reserva Cave Safra 2021 é a novidade com 20 novos rótulos de vinhos e espumantes
Vitivinícola Jolimont impulsiona negócios na rota turística da Serra Gaúcha
Para este ano, a Vitivinícola Jolimont , comandada pelo caxiense Ernani De Nápoli Velho e pelo filho dele, Marçal Duarte Velho prepara a apresentação de mais de 20 novos rótulos de vinhos e espumantes, quantidade que se soma aos 50 disponíveis na carta de bebidas. Para celebrar a Vindima, que se iniciou em janeiro, foi apresentado, no dia 15 de fevereiro, o Reserva Cave Safra 2021, com características francesas do corte bordalês.
Para compor esse rótulo os enólogos da Jolimont se valeram de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, as variedades importantes e tradicionalmente utilizadas na produção desse blend. O cultivo aproximadamente a 705 metros de altitude, o clima temperado úmido e o solo argilo-pedregoso, profundo e bem estruturado foram propícios para a criação de um Vinho Fino Tinto Seco, com notas de frutas negras, carvalho e especiarias, encorpado e com potencial de guarda de sete anos.
A saber: a Vitivinícola Jolimont foi fundada em 1948, pelo francês Jacques Brière, à época Vinícola Brière, e adquirida, em 1987, pelo caxiense Ernani De Nápoli Velho. O empreendimento está situado no Morro Calçado, em Canela.
A Jolimont, produz anualmente, em média, 1 milhão de garrafas entre vinhos e espumantes, que resultam em 50 rótulos. Além disso, a vinícola desenvolve cervejas e licores. Somente no ano passado, mais de 200 mil visitantes passaram pelo empreendimento.
Comentários