Operação Corpus Christi 2017 termina sem registros de mortes no trânsito
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 739 veículos foram fiscalizados no trecho que compreende a 5ª Delegacia
A Operação Corpus Christi, que iniciou no dia 14/06 e terminou no final da noite do último domingo (18/06) não teve registros de mortes no trânsito.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 739 veículos foram fiscalizados no trecho que compreende a 5ª Delegacia, do km 0 da BR-116 ao km 229, no município de Dois Irmãos e do Km 0 da BR-285 até o km 172, em Muitos Capões.
Dos veículos fiscalizados, 302 motoristas foram autuados por infrações de trânsito e oito pessoas foram presas.
A Operação deu ênfase à fiscalização de veículos que realizavam ultrapassagens proibidas e a condutores dirigindo sob influência de álcool.
Neste período foram realizados 283 testes de etilômetro, sendo que 05 condutores foram autuados por dirigirem alcoolizados. Também foram flagrados e autuados 99 veículos trafegando em excesso de velocidade, 44 por ultrapassagem em local proibido e 40 por falta do uso de cinto de segurança. Foram recolhidas ainda 10 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 45 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) por infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Foram atendidos ainda 08 acidentes de trânsito, com um total de cinco pessoas socorridas.
Comentários