Roteiro Caminhos de Caravaggio tem alteração temporária de trajeto devido à reforma na Porte do Raposo
Peregrinos são orientados a buscar alternativa
Visando a melhoria do caminho, a Ponte do Raposo, que liga as cidades de Gramado e Caxias do Sul e faz parte do roteiro Caminhos de Caravaggio, passa por reforma desde o dia 10 de janeiro. A previsão de duração da obra é de 90 dias. Por questões de segurança, a Ponte está sendo interditada também para os caminhantes, que terão como possibilidade fazer o percurso de carro/transfer por via alternativa, para seguir o restante do percurso normalmente.
A alternativa sugerida ao peregrino é fazer o trecho 2 do Caminho até o final, seguir de carro pela via RS-235 até Primazia Geriatria em Linha Brasil (Nova Petrópolis), entrar à direita, passar pela Ponte do Pedancino até Santo Izidoro, dobrar à direita e seguir até Vila Oliva. São 60,6 km no total, sendo 20 km de estrada de chão. A partir da Vila Oliva o peregrino poderá seguir a pé nos demais trechos.
Anteriormente noticiou-se que o Caminho ficaria aberto na primeira fase da obra, entre 20 a 30 dias, mas uma nova avaliação do local pelos fiscais do contrato, após o início da obra, concluiu que o trecho não se encontra seguro para passagem mesmo por pedestres. As prefeituras de Gramado e Caxias do Sul, responsáveis pela obra, em acordo com os demais municípios do roteiro Caminhos de Caravaggio, primam pela segurança. O bloqueio será temporário, somente pelo período da obra, estimado em 90 dias.
As Secretarias de Turismo dos cinco municípios participantes da Rota - Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha - estão à disposição para informações e mais esclarecimentos. Em Caxias o telefone da Semtur é (54) 3222.1875.
Comentários