Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Fóruns integram estudo para tornar Veranópolis uma Cidade Amiga do Idoso

por Davi Trintinaglia

Encontros serão nesta terça e quarta no subsolo da Soal

Ina Voelcker, Lílian Vivian Netson, Waleska Fochesatto e Neide Bruscato.
Foto: Rádio Veranense.

Nesta semana, acontecem dois fóruns com o objetivo que Veranópolis seja uma Cidade Amiga do Idoso. São convidados a participar voluntários com idade de 60 anos ou mais e que moram na cidade ou no interior do município para participar da pesquisa Veranópolis – Município para Todas as Idades e Amiga do Idoso, com o tema ‘Envelhecimento Ativo: Criando um Município para Todas as Idades’. Os fóruns públicos serão nesta terça-feira, dia 17, e quarta, 18, das 13h30min às 16h30min, no Auditório localizado no subsolo da Soal.

A pesquisa tem como finalidade avaliar a população de Veranópolis, em alguns aspectos relacionados à qualidade de vida, tais como o transporte, a moradia, os serviços de saúde, as oportunidades de participação e emprego bem como, quais são as potencialidades e limitações existentes em relação à qualidade de vida no Município. As considerações dos participantes serão utilizadas no Planejamento para tornar Veranópolis uma Cidade Amiga do Idoso, ou seja, um município para todas as idades.

No Fórum Público haverá discussões temáticas em grupos menores que conterão um facilitador e um observador/assistente, além dos outros participantes. O facilitador seguirá um guia de perguntas para orientar a discussão temática. Os resultados de cada discussão temática serão relatados à plateia para verificar se todos os participantes estão de acordo com os resultados das discussões temáticas. As discussões serão gravadas, mas ninguém será identificado na gravação.

O Projeto de Pesquisa Veranópolis – Município para Todas as Idades é realizado pelo pesquisador responsável, Dr. Emilio H. Moriguchi, do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), juntamente com o grupo de pesquisadores da Associação Veranense de Assistência em Saúde (AVAES), Prefeitura de Veranópolis, Conselho Municipal do Idoso (CMI) e o Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR). Mais informações e inscrições com Neide Maria Bruscato no Centro Clínico do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi (HCSPL) pelo (54) 3441-3775 ou (54) 9995 1934.

Ouça a entrevista com Ina Voelcker, Lílian Vivian Netson, Waleska Fochesatto e Neide Bruscato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais