Caxias do Sul adotará novo procedimento para consertos de tapas buraco
Chuvas e o inverno persistente são apontados como maiores causadores de estragos
Os trabalhos de conserto em asfalto, conhecidos por “tapa-buraco”, passarão a ter um novo procedimento de execução a partir da primeira quinzena de novembro. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Norbeto Soletti, justifica a medida como meio de dar maior durabilidade aos reparos. No procedimento anterior, descreve Soletti, o reparo consistia apenas no depósito de uma camada de asfalto sobre o buraco. Agora, será feito também um trabalho no entorno.
O secretário destaca que, anteriormente, com uma pá jogava-se o insumo em cima do ponto em que se quer fazer o reparo. Agora, o servidor terá de realizar a remoção completa de partes soltas dentro e ao redor do local onde se executará a cura e depois finaliza compactando a nova camada de asfalto.
Soletti aponta as fortes chuvas e o inverno extenso como causa da alta incidências de casos, além de outros fatores que desgastaram a malha. Em alguns casos, o município teve de refazer a pavimentação de grandes trechos, como na Rua Ten-Cel. Durval de Alvarenga Solto Maior, no Bairro Pioneiro, em ação executada nesta segunda-feira (10/10).
Comentários