Terceira rodada de negociação entre Metalúrgicos e Simecs: ainda sem definições sobre o dissídio
Segundo o sindicato dos trabalhadores, algumas questões postas ainda precisam ser avaliadas
A terceira rodada de negociação do dissídio dos trabalhadores metalúrgicos para 2015 foi realizada na tarde desta quinta-feira, 16 de julho. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, apesar de ter havido evolução, a negociação ainda não está definida.
“Algumas questões postas ainda precisam ser avaliadas”, explicou Assis Melo.
Já o presidente do Simecs, Getulio Fonseca, as partes estão construindo propostas para uma composição. “Percebemos nesta terceira reunião que as negociações estão evoluindo e espera-se que em breve haja um concenso”, disse o dirigente.
Além do reajuste, os trabalhadores querem avanços nas cláusulas sociais como o auxílio-creche como um direito da criança, transporte gratuito, intervalo de 10 minutos a cada duas horas de trabalho, licença-maternidade de 180 dias em todas as empresas e medidas para combater o assédio moral e sexual.
A próxima reunião está agendada para a próxima sexta-feira, 24 de julho.
A data-base da Convenção Coletiva é 1º de junho e atende os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.
Comentários