Procura por ensino a distância aumenta até 40% no último ano
Baixar ÁudioFormação em cursos técnicos tem auxiliado na colocação mais rápida no mercado de trabalho
No Grupo Uniftec, por exemplo, comparando o início deste ano com o começo de 2021, houve um crescimento de 30% na graduação e 40% nos técnicos.
Na modalidade EAD, o aluno assiste às aulas a qualquer hora. Os conteúdos são gravados no estúdio próprio instalado no Centro Universitário Uniftec, em Caxias, e disponibilizados por meio de uma plataforma específica. As dúvidas são tiradas via chat ou e-mail. Em razão da pandemia, um decreto do MEC determinou que as provas fossem online, porém este ano devem voltar a ser presenciais, em um dos 10 polos EAD, sendo nove no Brasil e um no Uruguai.
O aumento na demanda também foi observado na modalidade semipresencial, que inclui um encontro presencial, o que acaba sendo muito bom para alguns perfis de alunos.
O diretor de EAD da Unifetec, Rafael Giovanella, ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira. Confira na íntegra (acima).
A saber: Grupo Uniftec/Ecoinove oferece 20 cursos de graduação e três técnicos na modalidade EAD. São eles:
- bacharelados em Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social;
- licenciaturas em Pedagogia e Matemática;
- tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Segurança da Informação, Gestão da Produção Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Redes de Computadores;
- técnicos em Logística, Administração e Informática.
Comentários