Soberanas da ExpoCasca apresentam trajes oficiais
Confira, no texto, o que representa cada vestido
O trio de soberanas da 4ª ExpoCasca apresentou o traje oficial à comunidade casquense durante o I Sarau Cultural realizado na noite de quinta-feira, 13 de agosto, no CTG Laço da Amizade. Os vestidos foram desenhados pela estilista Carolina Ambrosi e fazem uma homenagem às etnias italiana e polonesa, predominantes na cultura casquense.
As soberanas estão realizando um trabalho intenso de divulgação da feira, que será potencializado a partir de agora, com os vestidos oficiais. Os brincos foram exclusivamente desenhados para cada soberana pela empresa Andrea Mader, por intermédio da loja casquense Santo Anjo. Durante a apresentação dos trajes, também foi homenageado o designer gráfico Vinícius Bonamigo, que criou a logomarca da 4ª Expo Casca.
Confira o que o vestido de cada soberana representa:
Princesa Andrezza Sordi
O traje de Andreza faz uma referência ao trigo e suas pastagens e à querida etnia italiana, pela sua valentia. A cor verde representa uma parte da bandeira italiana e, em especial, significa a esperança dos imigrantes em busca de vida nova.
Princesa Taciane Povala
No traje de Taciane destaca-se o vermelho, alusão à bandeira da Polônia e reverência à coragem, audácia e valentia deste povo. O bordado de rendas e flores ressalta o rico artesanato polonês;
Rainha Mariana Tomasetto Marcon
O figurino de Mariana faz uma homenagem aos florais coloridos, tão explorados pelos poloneses. O trigo, o milho e a erva-mate são lembrados nos bordados, assim como a cor que predomina na saia, simbolizando o terraço de sínopla com suas férteis paisagens. O corpo branco e as mangas em movimento lembram o leite, que dá o título ao Município de Capital Gaúcha do Leite.
Comentários