Fornecimento de energia é prejudicado em várias localidades do Estado
Os casos mais graves de interrupção se concentraram na Regional Centro da RGE
O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final da tarde de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, acompanhado de fortes ventos e da incidência de grazino, prejudicou o fornecimento de energia em várias localidades do Estado.
Na área de concessão da Rio Grande Energia (RGE), dos 1,4 milhão de clientes atendidos pela empresa, 80 mil estão sem energia neste momento, na final da manhã desta quinta-feira, 15, em razão dos danos causados pela queda de objetos na rede elétrica. Na primeira nota enviada pela RGE eram 104 mil estão sem energia.
Em nota, a RGE informa que desde a noite de quarta-feira, a companhia reforçou o número de equipes de campo e atua com sua capacidade máxima para reestabelecer a energia de seus clientes no menor espaço de tempo. Em alguns casos pontuais, o restabelecimento do serviço pode demorar mais tempo pelo difícil acesso ou por causa do rompimento de cabos.
Os casos mais graves de interrupção se concentraram na Regional Centro da RGE: Taquara (6,6 mil), Gravataí (12 mil), Canela (730 mil) e Bento Gonçalves (900). Na Regional Leste, a situação foi amenizada e os casos mais grave são em Passo Fundo (4,4 mil) e Santo Ângelo (390). Os clientes que tiverem problemas de fornecimento podem procuram a empresa pelos canais de comunicação pela internet, telefone ou via SMS.
A RGE divulgará em seu site a cada três horas, em média, a atualização da situação do fornecimento de energia dos municípios atingidos pelo temporal.
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900
Pelo SMS Center: enviar para o número 27304 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento. O serviço é gratuito).
Em caso de emergência, deve ser feito contato pelo telefone 199, que atende 24 horas. Já para a entrega de roupas, agasalhos, colchões, água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, entre outros itens, deve ser procurada a Central de Doações - que funciona no Centro Administrativo do Estado, na Avenida Borges de Medeiros, 1501. No interior do Estado, os donativos podem ser encaminhados aos postos da Brigada Militar ou às prefeituras.
Comentários