Prefeitura de Caxias notifica Visate 305 vezes, em um ano
São casos de atraso nas linhas, omissão de viagens e não cumprimento do itinerário, entre outros
Em um ano, a prefeitura de Caxias do sul notificou 305 vezes a empresa Viação Santa Tereza (Visate), concessionária do transporte público coletivo na cidade. São casos relacionados a problemas de atraso nas linhas, omissão de viagem ou não cumprimento do itinerário, por exemplo. As autuações somam mais de R$ 85 mil reais.
De acordo com levantamento da Fiscalização de Transportes, foram 193 ocorrências por omissão de viagem e 104 casos de atrasos nos horários dos coletivos. As notificações foram feitas a partir de reclamações de passageiros, entre os dias 14 de agosto de 2017 e 13 de agosto de 2018. Durante o período, a Prefeitura de Caxias recebeu 1020 reclamações de usuários do serviço. “Apostamos na contribuição da comunidade para que a fiscalização no transporte público fosse certeira e trouxesse melhores resultados no dia a dia das pessoas. Não se trata de uma ação que busca autuar falhas atípicas, mas, sim, aquelas que são corriqueiras, que levaram o usuário a relatar pelo ‘Alô, Caxias’ e averiguadas pelo fiscal no local”, afirma Cristiano de Abreu Soares, secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade.
A direção da Visate afirma que vai se manifestar sobre o caso na tarde dessa quarta-feira (15).
As sugestões, elogios e reclamações sobre a qualidade do transporte coletivo de Caxias do Sul podem ser feitas pelo "Alô Caxias", telefone 156.
Comentários