Há um mês da morte de Ana Clara, grupo faz caminhada por segurança em Caxias do Sul
Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada pela paz neste sábado (15) em Caxias do Sul. O grupo fez o trajeto na rua Moreira Cesar, desde a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade até a Igreja Pio X. Os pais de Ana Clara Adami seguraram uma faixa com a frase ‘Pela paz, por paz, por Ana Clara!’. Também participaram colegas de escola com um cartaz de homenagem feito pela turma 71.
A caminhada foi liderada pelo padre Izidoro Bigolin, que lembrou de outras mortes na região durante o trajeto. Além de Ana Clara, os casos do papeleiro Carlos Miguel dos Santos e do comerciante Otávio Bonatto também obtiveram bastante apelo da comunidade por mais segurança. “O grito pela paz em Caxias deve ser muito forte! Paz à família de Ana Clara e a tanta gente que sofre com a falta de segurança. Quem de nós não tem medo? Mas nós também somos responsáveis! Temos que começar em casa”, disse à reportagem.
O grupo parou em frente à casa de catequese, atrás da Igreja Pio X e, juntos, rezaram Ave-Maria. A missa das 18h foi em homenagem à Ana. Uma foto da menina com uma das faixas, pedindo paz e segurança, foram colocadas na entrada da igreja.
Ana Clara levou um tiro em 16 de julho quando estava a caminho da catequese. O delegado responsável pela investigação do caso, Joigler Paduano, segue afirmando que a tragédia é prioridade na delegacia mas, até o momento, não há conclusão sobre o que teria motivado a morte de Ana Clara, ainda que as suspeitas são de tentativa de assalto.
Comentários