Governo do Estado avalia nesta noite solicitação dos prefeitos da Serra Gaúcha sobre reconsideração da bandeira vermelha para a Região
Líderes de cinco municípios da Região estiveram reunidos com o governador Eduardo Leite, por vídeo conferência no final da tarde desta segunda-feira (15)
No final da tarde desta segunda-feira (15), os prefeitos de cinco municípios da Serra Gaúcha se reuniram por meio de videoconferência com o governador Eduardo Leite, para discutir sobre a mudança da Região da bandeira laranja para vermelha.
Após o anúncio feito pelo governo do Estado no último sábado (13), os líderes municipais ouviram reivindicações de entidades ligadas ao comércio, à indústria, além de outros setores que sofreram restrições no funcionamento com a troca de bandeira.
Tendo em vista a discordância entre o ponto de vista dos municípios e do governo do RS, os prefeitos de Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Cotiporã, que é o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), solicitaram ao governador que reavalie e reconsidere a classificação da região na bandeira vermelha.
Conforme o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, na reunião os municípios apresentaram as medidas que já estão sendo adotadas pelas administrações municipais: “Foi uma exposição bastante prolongada, bastante detalhada e com pedidos por parte dos prefeitos. Ao final o governador manifestou-se sensível a essas ponderações, mas não decidiu na hora, ficou de tomar uma decisão após consultar o gabinete de crise, que será ainda nessa noite lá no Palácio Piratini”.
A expectativa é que até o início da manhã desta terça-feira (16), haja um posicionamento do governo do Estado quanto às solicitações dos prefeitos.
Comentários