Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

ABPA acompanha dados de saúde e de economia e lança campanha com foco na esperança

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

O ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, Francisco Turra, confirmou que deve passar o cargo para Ricardo Santin, no dia 19 de agosto. A cerimônia de transição entre os dois marauenses iria acontecer em abril, mas foi transferida em função das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em agosto, segundo ele, a transmissão ocorre de forma presencial ou virtual, dependendo de como estará a situação do vírus no momento.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada Turra revelou que está, neste período que antecede a troca, auxiliando com toda a sua experiência, na gestão dos acontecimentos provocados pela pandemia. Por exemplo, ele explica que frequentes reuniões de acompanhamento são realizadas, especialmente para observar os números de casos positivos nos frigoríficos brasileiros. Desde a sua última entrevista, no mês passado, até agora, muita coisa melhorou na opinião do presidente. Ele reforça que de um universo de 500 mil trabalhadores, cerca de dois mil foram afetados e destes, 80% já estão curados.

Paralelamente a isso, as exportações brasileiras de frangos e suínos vêm crescendo, contribuindo com a economia do País, bastante afetada pela pandemia. As vendas brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) ultrapassaram as 102 mil toneladas em maio.  O resultado supera em 52% o volume embarcado no mesmo período do ano passado. Já as exportações totais de carne de frango (incluindo in natura e processados) passaram de 399 mil toneladas em maio, resultado que supera em 4,5% o saldo dos embarques efetivados no mesmo período de 2019.

CAMPANHA ALIMENTE A ESPERANÇA

A Associação Brasileira de Proteína Animal lanço nesta semana o hotsite da campanha “Alimente a Esperança”, que mostra o trabalho dos setores de aves, suínos e ovos para garantir o abastecimento de alimentos e preservar a saúde dos colaboradores das agroindústrias.  O hotsite pode ser conferido no link http://abpa-br.org/alimenteaesperanca/.

Desenvolvida pela Agência Capella, a campanha reforça a mensagem de “união” e o “alimento do amor pela vida” do setor na luta contra a pandemia da Covid-19, que assola o mundo. O conceito da mensagem reforça o comprometimento do setor com os colaboradores e com a oferta de alimentos. Neste sentido, o hotsite destaca as ações sociais (doações de alimentos e recursos, entre outros) e os cuidados com os colaboradores de empresas do setor ao longo deste período. São vídeos e notícias de um intenso trabalho setorial solidário, de apoio às famílias e comunidades em todo o País.

“O difícil momento que todos enfrentamos gera medo e apreensão na sociedade. Neste momento, queremos reforçar a preocupação do setor com a pessoas, as famílias, os consumidores e os produtores. Estamos todos juntos nesta luta contra o inimigo invisível”, destaca o presidente da ABPA, Francisco Turra. Comprometidas em garantir alimentos para milhões de famílias no Brasil e em mais de 150 países, as agroindústrias têm investido milhões de reais em equipamentos e outras iniciativas voltadas para a saúde dos colaboradores. "Como é destacada na campanha, precisamos mais do nunca do amor pela vida e do comprometimento de cada um para alimentar a esperança de todos nós”, finaliza Turra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais