Monumento aos Expedicionários é inaugurado nesta quarta-feira
A obra foi projetada pela artista plástica Margarete Barriquel
Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 15/02, o Monumento aos Expedicionários Brasileiros, uma homenagem aos atuantes da Segunda Guerra Mundial.
A obra foi projetada pela artista plástica Margarete Barriquel. Ela reflete a história da Batalha de Monte Castelo - travada ao final da guerra, entre as tropas aliadas e as forças alemãs. O monumento também leva em conta as histórias contadas pelos pracinhas e seus familiares, incluindo os do município e região.
O monumento foi construído junto ao Paço Municipal e homenageia os expedicionários marauenses: Valter Fripp, Vitorino Poletto, Luís Vanin, Vergilino da Silveira, Ernesto Coldebella, João Antônio Dallasta, Idalino da Silva e José Negri – o único que ainda está vivo e reside no município de Camargo.
A reportagem da Tua Rádio Alvorada conversou com José Negri e seu filho Claudemir, ambos emocionados agradeceram o reconhecimento do Poder Público marauense. Quem também manifestou gratidão e emoção foi Rose Fripp, filha de Valter Fripp. Rose representou os familiares na cerimônia de inauguração.
Comentários