Revitalização da Praça da Bandeira de Flores da Cunha é inaugurada
A Rádio São Francisco esteve presente no evento com a transmissão do programa 'Em Alta'
A inauguração da Revitalização da Praça da Bandeira, no coração de Flores da Cunha, neste sábado, dia 13, contou com a presença de milhares de pessoas, que permaneceram no local mesmo durante uma pancada de chuva de curta duração logo no início das festividades, para conferir o novo espaço de convivência e lazer entregue à comunidade e se divertir ao som de atrações locais e da Banda Porto.
No final da tarde foi realizada uma solenidade de inauguração que reuniu autoridades federais, estaduais e municipais. Durante a solenidade, uma cápsula do tempo com a Anotação de Responsabilidade Técnica (Art) da obra, reportagens sobre a revitalização veiculadas na imprensa local e regional, cédulas de dinheiro e uma mensagem do prefeito à comunidade foi colocada na estrutura onde fica a placa de inauguração.
O Coro dos Canarinhos, Grupo SOU, Coro Municipal, Banda Florentina, Coral Nova Trento, e a banda Porto animaram o evento, que teve ainda recreação infantil com pinturas de rosto lúdicas, intervenção cultural dos Médicos do Sorriso, exposição de fotos históricas da praça, distribuição de suco de uva e de mudas de flores, cabine de fotos gratuitas e instantâneas com moldura alusiva à revitalização e trabalho de conscientização da equipe de Combate à Dengue da secretaria da Saúde.
Entre as novidades, o local apresenta novos calçamentos, iluminação pública totalmente remodelada, paisagismo, uma fonte, novos elementos de concreto, instalação de pergolado no espaço de convivência, novo parquinho infantil e mobiliário urbano, além de pilares em concreto que marcam o acesso oeste da praça e que fazem o enquadramento visual da Igreja Matriz e da torre do Campanário, símbolos da cidade. A obra teve um investimento de R$ 2.614.043,23.
A Rádio São Francisco esteve presente na inauguração da revitalização da Praça da Bandeira de Flores da Cunha com a transmissão do programa 'Em Alta'.
Comentários