Centro de Formação Profissional do SENAI é inaugurado em Flores da Cunha nesta quarta-feira
Baixar ÁudioO projeto com instalações de 1.059m² tem como foco Tecnologia Moveleira e Pintura Moveleira Industrial e Automotiva
A busca de muitas gestões do Centro Empresarial de Flores da Cunha finalmente foi concretizada. O Centro de Formação Profissional do SENAI de Flores da Cunha, que foi construído na área da entidade, será inaugurado oficialmente na manhã deste dia 15 de dezembro. O projeto entregue à comunidade de Flores da Cunha e região e que será ativado para funcionamento já no início de 2022, reafirma os planos de capacitação de profissional para atuação nas indústrias do município.
O espaço de 1.059m² tem capacidade de atendimento total para 250 alunos dia. Nesta nova Unidade do SENAI, o foco da capacitação será Tecnologia Moveleira e Pintura Moveleira Industrial e Automotiva. Acontecerão também as capacitações dos alunos que já integram o Programa Jovem Aprendiz e que hoje ocorrem nas dependências do Centro Empresarial. São quatro cursos ofertados atualmente: Assistente Administrativo, Operador de Processos Logísticos Industriais, Marceneiro de Móveis Seriados e Desenhista Mecânico. O novo prédio conta com a estrutura necessária para receber maquinário próprio para a capacitação teórica e prática, e dispõe de cinco salas no total, sendo duas técnicas que comportam 25 e 40 alunos, duas salas de aula, também para 25 e 40 alunos, além de uma sala multiuso. Todos os ambientes serão climatizados ainda no início de 2022. O projeto ainda prevê área para uma futura ampliação da escola, sempre seguindo princípios de sustentabilidade e acessibilidade.
Alessandro Cavagnolli, presidente do Centro Empresarial de Flores da Cunha, ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã de hoje. Confira na íntegra (acima).
A saber: O custo total da obra gira em torno de R$3 milhões e 600 mil reais investidos pelo Centro Empresarial. Inicialmente, já em 2022, a escola atenderá cerca de 180 alunos dia. Após a implementação de todas as atividades e a chegada das máquinas que irão compor o espaço de trabalho dos alunos, a capacidade de atendimento se eleva para um total de 250 alunos dia. Com a possibilidade, inclusive, de criação de um turno noturno, no qual adultos já no mercado de trabalho poderão ser capacitados.
Comentários