Mulheres investidoras é tema de encontro em Caxias do Sul nesta terça-feira
Baixar ÁudioAtividade é promovida pela Safe Investimentos para o público feminino no mês da mulher
Foto: Divulgação
Quem disse que o mercado financeiro não é feito para mulheres? A gestão do próprio dinheiro, a independência para poder aplicá-lo da maneira que desejar e se planejar para usufruir dos recursos no futuro com tranquilidade tem resultado em aumento da procura do público feminino por investimentos de rendas fixa e variável.
Em 2021, a B3 anunciou que o número de mulheres cadastradas na Bolsa de Valores do Brasil ultrapassou 1 milhão de CPFs, ampliando a participação em 36% em relação ao ano anterior. Mas elas ainda representam a minoria dos investidores, com 23% do total.
Um levantamento da CMI Research também identificou que apenas 19% das mulheres se sentem confortáveis para avaliar e tomar decisões relacionadas às aplicações do seu dinheiro.
Pensando em fomentar a independência e o protagonismo financeiro da mulher e ainda chamar a atenção para os cuidados com a saúde, com os relacionamentos e a vida profissional, a Safe Investimentos realiza a segunda edição do bate-papo Confraria das Investidoras.
O evento ocorre no dia 15 de março (terça-feira), no Villa Basilico, em Caxias do Sul, e é exclusivo para as clientes e convidadas do escritório. Para o público em geral, o painel com especialistas em medicina, empreendedorismo e finanças será transmitido ao vivo, em live, a partir das 19h30min, no Instagram da Safe da Investimentos (@safe.investimentos).
Com mediação da jornalista Camila Ruzzarin, a conversa terá a participação da empresária e escritora Deise Tomazel, idealizadora e diretora-presidente da Confraria das Tops - a maior rede empreendedora feminina de Canoas e região e a única rede feminina segmentada do Brasil -, da empreendedora Andréia Morello, fundadora e gestora da Safe Investimentos, e da médica ginecologista e obstetra Fernanda S. Grossi, especialista em sexualidade humana.
Andréia Morello, falou sobre a ação em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira o áudio na íntegra (acima).
Comentários