Prefeitura discute criação do Policiamento Comunitário em Marau
Baixar ÁudioObjetivo é a prevenção e redução da criminalidade, através da inserção de policiais militares em locais estratégicos do município
Foi realizada na manhã desta terça-feira, 14/02, uma reunião para discussão do Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Policiamento Comunitário de Marau.
O projeto tem como objetivo a prevenção e redução da criminalidade, através da inserção de policiais militares em bairros estratégicos, que serão referência para a comunidade local. Desta forma, os elos entre a população e os agentes de segurança pública, serão fortalecidos mediante a concessão de auxílio moradia.
Pela proposta apresentada, caberá a Prefeitura o repasse de auxílio moradia de até R$ 1.200,00 mensais, para cada policial militar, sendo que podem ser incluídos no programa até 10 agentes. Podem se habilitar os militares que estabelecerem residência no município e não possuam imóvel próprio.
O Projeto de Lei que cria a ação será protocolado no Legislativo e apreciado pelos vereadores.
A reportagem da emissora esteve na reunião e conversou com lideranças. Confira as entrevistas completas no player de áudio da matéria.
Comentários