Prefeito em exercício de Garibaldi decreta situação de emergência no município
Prejuízos com chuvas e geada foram o motivo do decreto assinado por Antônio Fachinelli
O prefeito em exercício de Garibaldi, Antônio Fachinelli, assinou na manhã desta sexta-feira, 13, decreto de situação de emergência no município devido aos prejuízos com as chuvas dos últimos meses. A informação foi dada em entrevista ao programa Temática, da Rádio Garibaldi.
Fachinelli destacou que as condições climáticas foram os principais fatores para o decreto. Três pontos principais motivaram a assinatura: a geada do dia 12 de setembro, que comprometeu boa parte da produção vitícola; a chuva das últimas semanas, que prejudicou os parreirais justamente no período crucial da floração; e o desmoronamento da estrada entre Araripe e Araújo, no dia 8 de outubro, comprometendo a escoação de boa parte da safra da uva em janeiro e fevereiro do ano que vem.
Segundo o prefeito em exercício, a ideia, com o decreto, é conseguir recursos junto à Defesa Civil para agilizar a reconstrução da estrada e amenizar outros prejuízos. Laudos da Emater e de engenheiros foram anexados à documentação. O decreto ainda depende de homologação por parte da Defesa Civil Estadual.
Confira a fala do prefeito em exercício Antônio Fachinelli clicando no link "Escute a notícia".
Comentários