Em Marau, CAC e Cotrijal são pontos de doações para população atingida por enchentes
Baixar ÁudioUma semana após enxurrada que deixou mortos, desaparecidos e desabrigados no Vale do taquari, saiba quais os itens mais demandados
Na manhã desta quarta-feira, 13/09, mais um caminhão com donativos deixou o Ginásio Jatyr Francisco Foresti que, desde o dia 04/09, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, serviu de espaço para acolher desabrigados e acomodar doações para as vítimas da enchente.
A partir de agora, as doações estarão centralizadas no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, localizado na Rua Padres Capuchinhos, 156. Também a Cotrijal é ponto de recolhimento de ferramentas, grande demanda, neste momento, sobretudo no Vale do Taquari, onde a limpeza e reconstrução da cidade seguem intensamente.
De acordo com a assistente social da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Brocco, a pedido da Defesa Civil e gestores das cidades mais atingidas, como Muçum e Roca Sales, produtos de limpeza e materiais como pás, enxadas, lanternas, rastel, chave de fenda, corta-vergalhão, martelos picaretas e facões são, hoje, os itens de maior necessidade. Há também um apelo para quem possa doar lenços umedecidos, fraldas (adulto e infantil) pomadas e roupas íntimas.
Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio
Em Marau, não há pessas desalojas e a recuperação de utensílhos e móveis perdidos nas residências afetadas ocorre por meio de acompanhamento feito pela equipe do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social.
As doações no CAC podem ser feitas das 7h30 às 17h. Quaisquer informações podem ser obtidas no CRAS, através do telefone (54) 3342 3183.
Comentários