Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Petição pública tenta evitar que cão resgatado em situação de maus-tratos seja devolvido

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player desta matéria

Imagerm Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Um tema que está repercutindo na comunidade marauense nestes últimos dias é a história de um cão, resgatado em situação de maus-tratos, que pode retornar ao local de onde foi retirado. O resgate dele - e de outros 20 animais - aconteceu em setembro de 2021, durante uma ação da Polícia Civil de Marau. Na ocasião, duas pessoas chegaram a ser presas. Mesmo sendo levados para clínicas médicas, alguns animais não sobreviveram.

A decisão judicial que orienta pela devolução de um dos cachorrinhos causa inconformidade nos grupos de defesa aos animais e nas pessoas que atuam na causa. Uma petição pública foi aberta e colhe assinaturas em meio virtual. Endereçado à Justiça Brasileira, o documento virtual justifica que a "luta é para que esse cachorro específico que estão solicitando o retorno, não volte. Nem ele e nenhum outro merece estar no desamparo".

Em áudio, entrevista com voluntárias do Ajuda Patinhas Marau - grupo que trabalha na conscientização sobre os direitos dos animais e com o advogado Daniel Nogueira, que prestou o auxílio jurídico para construção da lei do manejo ético populacional de cães, gatos e cavalos, no âmbito do município marauense.

A emissora, desde já, se coloca a disposição para ouvir as demais pessoas envolvidas neste assunto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais