Agricultor sobrevive ao ser atingido por raio em Cotiporã
Mãe conta que desesperadamente fez massagem no peito e gritava por socorro
Um agricultor de 32 anos foi atingido por raio na manhã desta terça-feira, 10 de novembro, na localidade de Lajeado Bonito, em Cotiporã. Marcelo Girardi estava trabalhando na lavoura e ficou caído no campo. Ele inicialmente foi socorrido pela mãe, Teolides, e por um vizinho. A mãe contou que, desesperadamente, fez massagem no peito e gritava por socorro. “Ele estava imóvel e desacordado”, disse Teolides.
A seguir, Marcelo foi conduzido pela ambulância da Prefeitura e levado para o Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, recebendo alta no início da manhã desta quarta-feira, 11. Ele conta que sente dores na perna, ficou com manchas vermelhas na barriga e está com a visão um pouco prejudicada.
O professor de Engenharia da Universidade de Caxias do Sul, Fernando Bender, disse que o potencial destrutivo de um raio é muito grande e afeta uma área ao redor. Isso explica o fato de equipamentos eletrônicos queimar. Além disso, uma pessoa pode sofrer queimaduras simplesmente pela luz que o raio emite.
Ouça as entrevistas no áudio acima.
Comentários